sábado, 26 de dezembro de 2009

Suco desintoxicante para tratar prisão de ventre


Importante: e ste suco deve ser tomado em jejum e aguardar uns 20-30 minutos para realizar a primeira refeição diária . Ideal tomá-lo também 20-30 minutos antes das refeições principais (para emagrecer) ou nos intervalos das refeições principais (para fortalecer o sistema imunológico e a vitalidade).

Função: Ativar a mobilidade dos intestinos, assim como acordar a sua peristalse.

Ingredientes: 1 xícara de mamão formosa picado em cubos + (3 ameixas preta + 1 colher de chá de sementes de linhaça deixadas de molho em 3 colheres de sopa de água morna) + suco de 1 laranja + suco fresco de 1 limão.

Preparo: Bater tudo no liquidificador e servir imediatamente. Beber mastigando.

RECEITAS ÓLEOS DE MASSAGEM

PRISÃO DE VENTRE

Função: Trata intestino preso e ativa a peristalse. Ativa a circulação periférica acelerando a eliminação de toxinas e “acordando” todo o sistema digestor.

Ingredientes: 60 ml de óleo de gergelim + 10 gotas de óleo essencial de funcho doce + 20 gotas de óleo essencial de limão.

Preparo: Misturar todos os ingredientes e colocar num frasco opaco.

Formas de uso: massagear por uns 5 minutos todo o abdome, com movimentos vigorosos (como se estivesse despertando todos os seus órgãos internos) desenhando um círculo no sentido horário. Realizar este procedimento diariamente pela manhã antes de levantar e à noite após deitar.

DESEQUILÍBRIOS HORMONAIS

Função: Trata TPM, Menopausa e Celulite. Estimula o equilíbrio hormonal, ativa a circulação periférica e acelera a eliminação de toxinas.

Ingredientes: 30 ml de óleo de Girassol + 30 ml de óleo de Babaçu + 10 gotas de óleo essencial de Sálvia + 10 gotas de óleo essencial de Gerânio + 20 gotas de óleo essencial de Limão.

Preparo: Misturar todos os ingredientes e colocar num frasco opaco.

Forma de uso: aplicar diariamente pela manhã após o banho e à noite antes de deitar, massageando com movimentos circulares, no abdome, glúteos , mamas, axilas e na altura dos rins. Evitar tomar sol nas áreas aplicadas.

Atenção: estas receitas fazem parte do livro O poder de cura do Limão - Conceição Trucom - Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para o bem-estar e qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin