sábado, 5 de dezembro de 2009

Linhaça: como comprar e consumir?

Linhaça: como comprar e consumir?
Depois que foi matéria no Globo Repórter, está em alta consumir linhaça.
E este é um grande problema para administrar, pois a mídia e a comercialização selvagem se aproveitam da desinformação para anunciar promessas e criar dependências da industrialização, justo um alimento que somente in natura é barato e tem real poder nutricional.

Assim, estes 2 arquivos em áudio indicados abaixo, gravados como dica para o Programa da Simone Arrojo na Rádio Tupi AM, estão dedicados em esclarecer você a respeito de todas as questões importantes sobre o consumo responsável e consciente da linhaça.

A importância da Linhaça na saúde vai muito além de um sensacionalismo sobre emagrecer e resolver problemas de constipação. Vai além do seu elevado teor de ômega-3, de prevenir e tratar problemas inflamatórios, cardiovasculares e hormonais.
E, como todo bom remédio, é preciso a responsabilidade e comprometimento daqueles que irão consumir e se beneficiar das suas propriedades, para ter resultados de superação, transformações e cura.

A linhaça pode ser consumida como um alimento sagrado, pois:

1) Seu sabor adstringente, se adequadamente consumida e combinada, irá nos proporcionar transformações afetivas, comunicação plural e diplomacia em todas as nossas relações: pessoais e interpessoais.

Bons exemplos de alimentos adstringentes são: a maçã, as folhas verdes e as frutas de vez como a banana, caju e goiaba. Adstringente significa algo que tem propriedade de detergência, tipo fazer com que água e óleo se misturem. Ou de dissolver gases (flatulência) em líquidos ou massa digestiva.

Interessante lembrar que nós, em diferentes situações, também temos sabores, pois existem pessoas doces, picantes, ácidas ou amargas.
Um bom exemplo de pessoa adstringente é o Dalai Lama, um Ser que dá palestras para públicos absolutamente heterogêneos, mas todos se sentem UNOS em sua presença.
Assim, fazer uso de alimentos adstringentes é muito importante, pois nos prepara (principalmente crianças e adolescentes), nos amadurece, para vivermos este tipo de relação com as pessoas e o mundo.

2) A Linhaça é um representante perfeito das sementes oleaginosas e dos alimentos biogênicos (que geram vida), que, se previamente germinada, irá oferecer ao cérebro todo o material genético para nos dar maior lucidez, memória e poder pensante: inteligência plural, ânima, entusiasmo.

A prova de que este fenômeno é real está na semântica da palavra. Ou seja, o importante comando que acontece diante do consumo diário das frutas oleaginosas previamente germinadas é: Sê-Mente, nutra seu cérebro para que seus corpos mentais consigam Ser, sensorial e fisicamente, equilibrados, harmônicos e isentos da dualidade: afetivos de forma centrada.

A linhaça marrom é tão boa quanto a dourada, deve ser adquirida inteira nunca em forma de farinha...
Compre a R$ 2,00 o kg - na rua santa rosa no centro cerealista de São Paulo ...
:: Conceição Trucom ::

Bjus... LUiza...

3 comentários:

  1. eu uso linhaça a mais de um ano já ,é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Desejo um Feliz e Próspero ano de 2010!
    Um abraço,
    Jorge
    Veja os meus blogs abordando os seguintes aspectos:
    Comunidade
    http://purgly.blospot.com
    Social
    http://xeesm.com/JorgePurgly
    Ambiente
    http://mastersuno.blogspot.com
    Renda
    http://konektigi.blogspot.com
    Saúde
    http://drbachflower.blogspot.com
    Corpo
    http://biometrio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris e Jorge, sou grata pela presença de ambos,visitei seus blogs e no seu Cris não encontrei um local para escrever. e nos seus jorge ainda não depurei todos porq só tenho um tempinho a noite, para lêr, escrever e agradecer sempre a presença de todos dois...
    Que tenham neste ano que se inicia muita saúde, amor, fartura, prosperidade e amigos verdadeiros...
    Bjus... LUiza...

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin