terça-feira, 1 de setembro de 2009

SUCOS SAUDAVEIS E RICOS EM MINERAIS


Na verdade estamos todos condicionados em querer tudo fácil, tudo que é mais rapido mais comudo, pelas mesmas razões da rotina do dia a dia, a falta de tempo e por não nos darmos conta do quanto estamos perdendo em qualidade de vida e da saúde... Se pararmos para pensar já ao acordar pela manhã, é aquela correria estamos sempre atrazados e criança com horário escolar, os adultos que vão para o trabalho, mal colocamos algo no estomago e saimos para mais um dia de rotina...

É necessário mudanças em nossos habitos, com o que nos alimentamos, mas para que tudo isso chegue a um bom resultado e possamos alcançar o nosso obejivo, mudanças são necessárias comessando por nosso padrão metal...
Como você muda seu padrão mental? Bem, para começar ao ir as compras escolha qualidade e não quantidade, tenha o cuidado com as informações dos rótulos, verificando tudo que sua nutricionista lhe informou na sua dieta que você não deve comer, como alimentos, vegetais, verduras de folhas escuras são muito importantes, frutas procurando nas que estão na epoca da estação, mas sempre tendo cuidados caso haja na sua família alguém com diabetes ou colesterol alto, etc...

Inicie organizando m
elhor seus horários para que o stress da rotina diaria, não boicote este projeto de mudanças para toda família... Seu café da manhã deve conter fibras encontradas nos alimentos como cereais e integrais, como aveia, linhaça dourada, podem ser consumidas saladas de frutas, nos sucos de frutas, no mingal, leite, ou leite de soja natural, é sempre bom consumir queijos variados em especial e mais saudável o queijo branco e a ricota, manteiga, também pode-se usar o leite de soja com sabor de frutas, levemente diluído com água mineral como suco, e pode variar usando suco natural feito com frutas da estação são sempre as melhores, as crianças em fase de crescimento podem consumir cereais achocolatados, geleias se possivel naturais, caseiras sem serem processo industrial... Entre o café da manhã e o almoço consuma uma maçã ou cenoura, ou tomate etc... Almoço deve conter carbo hidrato... A maioria das pessoas tem o péssimo hábito de substituir sucos de frutas naturais por refrigerantes. Uns alegam a falta de tempo de preparar o suco de fruta, outros dizem preferir os artificiais e calóricos refrigerantes.

Todas as pessoas tem que tomar consciência que os sucos de frutas são infinitas vezes mais saudáveis, fonte de vitaminas, de energia e ainda limpam o organismo.
São ricos em açucares naturais, sendo assim, eles devem ser ingeridos em pequenas quantidades por pessoas que precisam limitar o consumo de açúcar, os diabéticos. Os sucos devem ser preparados em liquidificadores, e as frutas devem ser muito bem lavadas antes do preparo, já que contém uma grande quantidade de agrotóxicos.

Veja os benefícios que os sucos de algumas frutas podem trazer a sua saúde:
O suco de laranja, por exemplo, aumenta a quantidade de substâncias no organismo, fazendo com que ajude na proteção de doenças vasculares. O ideal é manter o consumo regular desse suco. Já o suco de abacaxi é uma rica fonte de sais minerais, potássio, fósforo, magnésio, sódio, enxofre, ferro e cálcio. Além de ser rico em vitaminas A e complexo B e C. E ainda para completar ele ajuda na digestão, devido a sua composição de bromelina e enzima.


O suco de limão é um ótimo liberador de toxinas do organismo, seu alto teor cítrico faz com que ele tenha uma função de detergente em nosso estômago.
O suco de maçã é famoso no mundo feminino, pois ele possui um poder de rejuvenescimento, além de ser fonte de pectina, ajudando a remover as toxinas do organismo, ao mesmo tempo em que é muito bom para o funcionamento do intestino.
O suco de melancia também traz muitos benefícios a saúde, pois ela é extremamente nutritiva podemos até aproveitar a sua casca, aquela parte verde e branca. É fonte de vitamina A, potássio e zinco, além disso, o suco de melancia é bastante diurético fortalecendo o organismo e ainda limpando os canais urogenitais, rins e bexiga.

Para você que não tinha noção do quanto os sucos de frutas poderiam ser benéficos a saúde, está aí a dica, agora é só começar a fazer uso dos sucos e ver como sua saúde só tende a melhorar.


Fonte: Conceição Trucon - doce limão...

Bjus... LUiza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin